...
Este módulo é responsável pelo processo pelos processos de desocupações que são realizadas no SnapProperty.
...
Com o processo de desocupação iniciado, é possível ter uma previsibilidade de quando o imóvel estará novamente disponível para comercialização. Desta , desta maneira, ações como: vistoria para novas fotos para comercialização, atualizações cadastrais e etc, já podem ser feitas, ; diminuindo o tempo de vacância do imóvel logo concluso o processo de desocupação.
...
Durante todo o processo da desocupação as partes envolvidas são notificadas do avanço do processo, dando transparência ao Locatário e visibilidade ao Locador, para que saiba o andamento do processo com o seu imóvelsaibam da evolução de cada etapa.
Automatizar cálculos de rescisões contratuais
Os cálculos de valores á pagar e receber por locatário e locador são feitos pelo sistema no término da desocupação, automatizando a apuração de valores da última fatura do locatário, cálculos de multas rescisórias se houver e etc.
...
Quando o locatário solicita uma desocupação o sistema notifica o seu Gerente de relacionamento, para que ele realize a tentativa de reversão dessa desocupação. Oferece a possibilidade de que haja uma negociação entre Locador e Locatário conduzida pelo Gerente, para que essa desocupação seja cancelada.
...
Uma vez que a desocupação foi confirmada, existe a possibilidade de agendar a o agendamento da vistoria de saída do imóvel, tudo isso sincronizado com a agenda do vistoriador o que agiliza o andamento e não cria conflito de agendas.
Levantar débitos do imóvel
A etapa de levantamento de débitos gera um check-list pré-determinado de débitos do imóvel (ex: Água, energia, condomínio etc), que deverão ser apurados pelo Analista de desocupação. Uma vez feito esse levantamento, os débitos em aberto serão inclusos diretamente na fatura final do locatário.
...
Faturar desocupação
O faturamento da desocupação consiste na apuração final de todos os valores devidos para o término de vínculo do Locatário com o imóvel. Nesta apuração é calculada automaticamente com base na data de término do contrato e a data de desocupação, todos os valores a serem pagos, como por exemplo: valores proporcionais de aluguéis, encargos, multas rescisórias e demais débitos levantados durante o processo.
Ao final término do processo é gerado a fatura final do Locatário (ou as faturas, existe a possibilidade de parcelamento da última fatura), inativando o contrato de locação vigente e possibilitando uma nova locação para o imóvel desocupado.
...