Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

O processo de manutenção começa quando o locatário entra em contato com a Administradora através do contact center, que registra um atendimento de manutenção.

Principais benefícios

Diminuir tempo de vacância do imóvel

Com Melhorar comunicação sobre manutenção

Durante todo o processo de desocupação iniciado, é possível ter uma previsibilidade de quando o imóvel estará novamente disponível para comercialização, desta maneira, ações como: vistoria para novas fotos para comercialização, atualizações cadastrais e etc, já podem ser feitas; diminuindo o tempo de vacância do imóvel logo concluso o processo de desocupação.

Melhorar comunicação para Locador e Locatário

Durante todo o processo da desocupação as partes envolvidas são notificadas do avanço do processo, dando transparência ao Locatário e visibilidade ao Locador, para que saibam da evolução de cada etapa.

Automatizar cálculos de rescisões contratuais
Os cálculos de valores á pagar e receber por locatário e locador são feitos pelo sistema no término da desocupação, automatizando a apuração de valores da última fatura do locatário, cálculos de multas rescisórias se houver e etc.manutenção é disparados alertas de emails, que mantêm informado Locatário, Locador, Gerente de relacionamento e Prestador de serviço sobre o processo. Os emails são enviados de forma automatizada, conforme as etapas da manutenção são realizadas, desta maneira dando maior eficiência e transparência na evolução do serviço.

Agilizar prestação de serviço

Aumentar fluxo de recebimento de comissões

VIDEO :

  1. Saudação: Olá! Meu nome é Estevão Fernandes e nos próximos minutos eu vou te mostrar como funciona o módulo de Desocupação Manutenção do SnapProperty e como ele pode ajudar sua empresa a agilizar o processo de desocupação manutenções de imóveis de sua carteira.

  2. Benefícios:

  3. Etapas:

    1. Pesquisar cobrançamanutenção:

      1. a

    2. Iniciar cobrança:

      1. Validações para início de cobrança:

      2. Régua de notificação:

    3. Encerrar cobrança :

      Painéis e relatóriosSelecionar prestador de serviço:

    4. Agendar avaliação de serviço:

    5. Orçar serviço de manutenção:

    6. Registrar evolução do serviço:

    7. Definir data de pagamento:

    8. Parcelar pagamento da manutenção:

    9. Gerar documento a pagar para prestador:

    10. Gerar nota fiscal de comissão:

Principais funcionalidades

Pesquisar

...

manutenção

O usuário pode realizar a pesquisa de desocupações manutenções já cadastradas, através da interface de pesquisa, com a possibilidade de re-ordenação e filtragem.

Reverter desocupação

Quando o locatário solicita uma desocupação o sistema notifica o seu Gerente de relacionamento, para que ele realize a tentativa de reversão dessa desocupação. Oferece a possibilidade de que haja uma negociação entre Locador e Locatário conduzida pelo Gerente, para que essa desocupação seja cancelada.

Agendar vistoria de saída

Uma vez que a desocupação foi confirmada, existe o agendamento da vistoria de saída do imóvel, tudo isso sincronizado com a agenda do vistoriador o que agiliza o andamento e não cria conflito de agendas.

Levantar débitos do imóvel
A etapa de levantamento de débitos gera um check-list pré-determinado de débitos do imóvel (ex: Água, energia, condomínio etc), que deverão ser apurados pelo Analista de desocupação. Uma vez feito esse levantamento, os débitos em aberto serão inclusos diretamente na fatura final do locatário.

Registrar entrega de chaves
O sistema registra a entrega de chaves do imóvel notificando as partes envolvidas.

Calcular multa rescisória

O cálculo de multas rescisória é feito pelo sistema com base na data de término de vigência do contrato.

Faturar desocupação
O faturamento da desocupação consiste na apuração final de todos os valores devidos para o término de vínculo do Locatário com o imóvel. Nesta apuração é calculada automaticamente com base na data de término do contrato e a data de desocupação, todos os valores a serem pagos, como por exemplo: valores proporcionais de aluguéis, encargos, e demais débitos levantados durante o processo.

Ao término do processo é gerado a fatura final do Locatário, inativando o contrato de locação vigente e possibilitando uma nova locação para o imóvel desocupado.

Parcelamento da última fatura

A última fatura do locatário originada pelo faturamento da locação pode ser parcelada, dividindo os valores dos itens que compõe a última fatura em diversas faturas.

Relatórios e Painéis

O sistema fornece relatórios e painéis para o módulo de desocupação, para que a Gerencia tenha mais informações tais como: Motivos mais frequentes de desocupação de imóveis da carteira , soma de valores de aluguéis de desocupações realizadas em um determinado período e etcRegistrar solicitação de manutenção

O sistema possuí uma interface de atendimento para receber solicitações de manutenções, que possuí uma fácil localização do cliente solicitante, imóvel e contrato de locação atrelados a ele.Possibilitando em um primeiro atendimento registrar as principais informações do serviço de manutenção solicitado, que será utilizado ao longo do processo.

Selecionar prestador de serviço
O sistema possibilita o cadastro prévio de prestadores de serviços, parceiros da administradora, desta maneira ao avançar no processo de manutenção é possível facilmente vincular um prestador a uma manutenção à ser realizada.

Agendar avaliação de serviço

O agendamento de visita é realizado para que o prestador de serviço compareça até o imóvel e realize a avaliação técnica do serviço de manutenção a ser realizado.

Orçar serviço de manutenção

Uma vez a visita técnica realizada pelo prestador de serviço, é registrado no sistema a avaliação e uma estimativa de valor do serviço. Neste momento também é possível definir quem será responsável por pagar pelo serviço realizado, se Locador ou Locatário, isso será levado em consideração para que os lançamentos sejam inclusos automaticamente nos futuros repasses ou faturas, pela manutenção realizada.

Registrar evolução do serviço

Após um orçamento aprovado, todo o controle da realização da manutenção é feito no sistema. É possível registrar datas previstas e realizadas de inicio e término do serviço pelo prestador e confirmação de serviço realizado pelo locatário.

Definir data de pagamento

Após um serviço realizado é possível que seja definida a data que o pagante arcará com o débito da manutenção, ou seja, quando será cobrado em sua fatura ou debitado em seu repasse, o valor à pagar da manutenção realizada.

Parcelar pagamento da manutenção
O sistema possibilita que o lançamento a ser cobrado do serviço de manutenção realizado seja parcelado e fará com que o valor do reparo seja parcelado e provisionado para pagamento nos meses seguintes a data definida da primeira parcela.

Gerar documento a pagar para prestador

Uma vez que o serviço pago será cobrado diretamente na fatura e repasse no sistema, automaticamente é criado um documento a pagar para que administradora pague o prestador de serviço com o valor devido. Nesse documento a pagar gerado ao prestador, já está abatida a taxa de comissão da administradora, por ter indicado o parceiro de serviço.

Gerar nota fiscal de comissão
Como é gerado o valor de comissão da administradora pela manutenção realizada pelo prestador, é possível criar automaticamente no final do processo de manutenção uma nota fiscal para o prestador pela comissão recebida da administradora.