Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 6 Next »

Quando a proposta do cliente (locatário) é aprovada, o processo de locação avança para a próxima etapa onde é feita a análise de crédito para avaliar o risco da locação. Nesta etapa, identificada como “cadastro", o cliente deve preencher uma ficha cadastral e enviar os documentos necessários para elaboração do contrato.

Conceitos básicos

Ficha cadastral

A ficha cadastral é um formulário eletrônico, utilizado para capturar as informações cadastrais necessárias para o contrato. Ela é preenchida pelo próprio cliente e validada pelo analista de crédito responsável pela liberação do cadastro.

Toda locação deve ter um único cadastro, que pode ter uma ou mais fichas cadastrais, dependendo do tipo de garantia escolhido pelo cliente e da quantidade de locatários do contrato.

Quando a ficha cadastral é criada, o sistema atribui a situação “Pendente” para o registro que é o primeiro estágio no fluxo de aprovação da ficha cadastral. Depois que a ficha é totalmente preenchida, a situação passa para “Preenchida” e pode ser enviada para análise. Depois que a ficha é analisada, sua situação pode ser atualizada para “Validada” ou “Pendente”, dependendo do resultado da análise.

Documentos

Além de preencher as informações do formulário, o cliente deve enviar cópias digitalizadas dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Os documentos também pode ser enviados a partir da aplicação.

  • No labels