SnapMall - CRM para administradores de shopping

Locação temporária

Este artigo descreve os módulos do sistema utilizados para a gestão de locação temporária.

Locação

O processo de locação começa quando o cliente entra em contato com o shopping para solicitar informações sobre locação temporária ou quando o consultor entra em contato com um cliente potencial para um shopping. Na primeira etapa do processo, o consultor cadastra uma nova prospecção, selecionando uma unidade locatícia de um shopping para a marca em prospecção.

Prospecção

Este módulo é utilizado pelo consultor para atender o cliente interessado em alugar uma unidade locatícia da empresa, durante a etapa que antecede a proposta. Durante a prospecção o consultor seleciona a unidade locatícia mais adequada para o cliente e envia um email de apresentação com as características técnicas e condições comerciais do produto. Através deste módulo o consultor pode registrar todas as suas atividades (emails, ligações, reuniões) e dar visibilidade ao seu esforço. Para saber mais, consulte o artigo prospecção para locação temporária.

Proposta

Este módulo é utilizado pelo consultor para cadastrar a proposta de locação enviada pelo locatário. Depois de cadastrada, a proposta deve ser aprovada pelo gerente comercial e superintendente do shopping. Se for aprovada, o sistema cria automaticamente um novo contrato de locação. Para saber mais, consulte o artigo proposta para locação temporária

Contrato

Este módulo é utilizado pela equipe comercial para organizar os documentos do locatário, gerar o arquivo com o contrato de locação e controlar as todas as etapas, desde a assinatura do locatário até o arquivo final do contrato. Para saber mais, consulte o artigo contrato para locação temporária.

Instalação

Comissão

Este módulo é utilizado para calcular as comissões originadas por contratos de locação temporária. As comissões são dividas em dois tipos: empresa e consultor. A comissão da empresa é gerada no momento da assinatura do contrato de locação e a comissão do consultor é gerada mensalmente a partir das faturas pagas pelos clientes. Todas as comissões geradas pelo sistema são submetidas a um processo de aprovação, antes de serem efetivamente liberadas para pagamento. Para saber mais, consulte o artigo comissão para locação temporária.

Atendimento



Pleito

Este módulo é utilizado para controlar as solicitações de lojistas que já são clientes da empresa. Os tipos de solicitação atendidas pelo sistema são:  alteração de valor do aluguel; cessão de direitos; alteração da data de vigência; alteração da data de cobrança; alteração da localização; alteração da finalidade do contrato. Para saber mais, consulte o artigo pleito para locação temporária.

Renovação

Rescisão 

Resumo do artigo


Artigos relacionados