Este artigo descreve os módulos do sistema utilizados para a gestão de locação temporária.
Locação
O processo de locação começa quando o cliente entra em contato com o shopping para solicitar informações sobre locação temporária ou quando o consultor entra em contato com um cliente potencial para um shopping. Na primeira etapa do processo, o consultor cadastra uma nova prospecção, selecionando uma unidade locatícia de um shopping para a marca em prospecção.
Prospecção
Este módulo é utilizado pelo consultor para atender o cliente interessado em alugar uma unidade locatícia da empresa, durante a etapa que antecede a proposta. Durante a prospecção o consultor seleciona a unidade locatícia mais adequada para o cliente e envia um email de apresentação com as características técnicas e condições comerciais do produto. Através deste módulo o consultor pode registrar todas as suas atividades (emails, ligações, reuniões) e dar visibilidade ao seu esforço. Para saber mais, consulte o artigo prospecção para locação temporária.
Proposta
Contrato
Instalação
Comissão
Este módulo é utilizado para calcular as comissões originadas por contratos de locação temporária. As comissões são dividas em dois tipos: empresa e consultor. A comissão da empresa é gerada no momento da assinatura do contrato de locação e a comissão do consultor é gerada mensalmente a partir das faturas pagas pelos clientes. Todas as comissões geradas pelo sistema são submetidas a um processo de aprovação, antes de serem efetivamente liberadas para pagamento. Para saber mais, consulte o artigo comissão para locação temporária.
Atendimento
Pleito
Este módulo é utilizado para controlar as solicitações de lojistas que já são clientes da empresa. Os tipos de solicitação atendidas pelo sistema são: alteração de valor do aluguel; cessão de direitos; alteração da data de vigência; alteração da data de cobrança; alteração da localização; alteração da finalidade do contrato. Para saber mais, consulte o artigo pleito para locação temporária.