Atendimento

O processo de atendimento descreve as atividades realizadas pela equipe do "Contact center" para atender um cliente que entra em contato com a empresa (administradora) para solicitar alguma informação ou providência sobre um assunto de seu interesse.

Neste tópico você vai encontrar informações gerais sobre o processo de atendimento.





Visão geral

O processo de atendimento é dividido em cinco etapas principais.

  1. Saudação de boas vindas
  2. Identificação do cliente
  3. Tipo de atendimento
  4. Formulário de atendimento
  5. Protocolo do atendimento

Saudação de boas vindas

Inicialmente, o atendente agradece o contato, se apresenta ao cliente e pergunta sobre o tipo de ajuda que ele necessita.

Identificação do cliente

Em seguida o atendente deve verificar se o cliente já está cadastrado no sistema ou se é um novo cliente. Se o cliente for pessoa física, a identificação é feita através do seu número de CPF e, se o cliente for pessoa jurídica, através do número do CNPJ. Em ambos os casos, existem apenas duas hipóteses: o cliente já está cadastrado ou trata-se de um novo cliente. Se for um novo cliente, o atendente preenche o formulário com as informações do novo cliente e, se for um cliente existente, o atendente pode atualizar as informações do cliente.

Tipo de atendimento

Depois de realizada a identificação, o atendente deve selecionar o tipo de atendimento desejado pelo cliente, considerando os cenários abaixo.

CenárioTipo de atendimentoDescrição

O cliente solicita informações sobre um imóvel disponível para locação.

Informação sobre imóvelO atendente verifica se o cliente já possui um processo de locação em andamento. Se não tiver, inicia um novo processo de locação e seleciona o imóvel de origem. Se já existir um processo de locação em andamento, o atendente deve registrar a solicitação de informação ao processo de locação.

O cliente solicita informações para alugar o seu imóvel através da administradora.

CaptaçãoO atendente verifica se o cliente já possuí um processo de captação em andamento, se não tiver , inicia um novo processo de  captação e preenche os dados do imóvel o imóvel e o cliente ficam cadastrados na base, a captação é atribuída a um captador que continuará o processo
O cliente solicita informações sobre um contrato de locação vigente AdministraçãoOs atendimentos de administração se dividem entre  reembolso, manutenção e desocupação , e ocorrem quando o cliente já possuí um contrato de locação ativo e quer  solicitar uma das informações  citadas acima

Feito isso, o sistema exibe um novo formulário com campos relacionados com o tipo de atendimento selecionado. O atendente preenche o formulário e quando finalizar o atendimento, clica no botão "Concluir".

Protocolo de atendimento

Assim que o o atendimento é concluído, o sistema envia uma mensagem de email para o cliente com um  agradecimento, o número do atendimento, data e hora do atendimento e nome do usuário responsável pelo atendimento.