Cenários de estorno

1 - O analista gerou uma fatura para o cliente errado e o cliente errado pagou essa fatura que não deveria. O que fazer?

1.1 Realizar o estorno do pagamento da fatura errada

1.2 Cancelar a fatura errada gerada (caso contrário essa informação será levada para o DIMOB).

1.3 Criar um reembolso para o locatário ser ressarcido com valor pago erroneamente.

1.4. Verificar se o repasse foi gerado e pago ao locador errado. Lembrando que contrato garantido a data do próximo repasse é definida pela geração do faturamento e no não garantido no momento do pagamento.

1.4.1 Se o repasse foi gerado e pago. Deve-se realizar um reembolso de crédito para a administradora e débito para o locador a fim de compensar no próximo repasse

1.4.2 Se o repasse foi apenas gerado, deve-se realizar o cancelamento do repasse

1.4.3 Se o repasse ainda não foi gerado mas o campo data do próximo repasse, dentro do contrato de locação, estiver preenchido deve ser apagado para que não seja gerado o repasse.

1.5 Gerar a fatura para o cliente correto. Nesse momento o sistema já computará o reembolso criado.

2 - O analista gerou uma fatura para o cliente certo e baixou a fatura do cliente errado. O que fazer?

1.1 Realizar o estorno do pagamento da fatura errada para cliente errado.

1.2. Verificar se o repasse foi gerado e pago ao locador errado. Lembrando que contrato garantido a data do próximo repasse é definida pela geração do faturamento e no não garantido no momento do pagamento.

1.2.1 Se o repasse foi gerado e pago. Deve-se realizar um reembolso de crédito para a administradora e débito para o locador a fim de compensar no próximo repasse

1.2.2 Se o repasse foi apenas gerado, deve-se realizar o cancelamento do repasse.

1.2.3 Se o repasse ainda não foi gerado mas o campo data do próximo repasse, dentro do contrato de locação, estiver preenchido deve ser apagado para que não seja gerado o repasse.

1.3 Encontrar a fatura correta do cliente e realizar o pagamento.